segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Caviar & Champagne

O natal é, infelizmente por vezes, uma época de alguns exotismos. Um dos exemplos desse exotismo vem de Itália.
“O caviar será o prato principal no tradicional almoço de Natal dos mais pobres em Milão, norte da Itália” (Corriere della Sera).
Os autores de tão “original e brilhante” ideia, enfatizaram que foi decidido: «dar um presente de Natal a todos os que não podem comprar caviar». Ou seja, a iguaria será servida aos utentes dos diversos asilos de idosos e outros centros de trabalho de beneficiencia de Milão, no tradicional almoço de natal.
Serão cerca de 40 quilos de caviar beluga, originário de Varsóvia, proveniente do contrabando e avaliado em 400 mil euros… Sim! Leu bem… 400 mil euros.
Sendo intenção dos seus autores, que os mais desfavorecidos possam também provar esta luxuosa iguaria , desconhece-se contudo, se a mesma será servida a perceito, ou seja, acompanhada pelo prestigiado Champagne.
Acrescente-se, ainda, que igreja italiana, também por vezes “original e brilhante” em algumas tomadas de posição, já abençoou esta iniciativa, através do sacerdote Virginio Colmegna responsável pela Casa de Caridade de Milão.

Fonte: Corriere della Sera de 21.12.2008

3 comentários:

cata disse...

Muchas gracias por pasar por mi blog.
saludos!!

Cafés, Conversas e Devaneios disse...

ola!
também gostei daqui

Daniela Martins disse...

Ainda nos queixamos nós que o bacalhau está caro! Bolas, caviar?
Sim senhora, estou parva...