segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A Blogosfera

A internet e, no caso especifico, a blogosfera são um meio e/ou rede social no qual nos podemos apresentar, num sistema, digamos, de “auto-edição” e sem intermediários. No entanto existem sempre alguns que tendem a distorcer os padrões de relacionamento deste espaço. A arrogância leva-os a serem detentores de convicções e vertigens acumuladas nos sótãos de alguma “intelegentsia” apaixonada confessa de lugares e detentoras de curriculum, que acomete algumas cabecinhas pensadoras, de acharem que adquiriram por usucapião o direito natural de serem “únicos”.
A desilusão torna-se, no entanto, maior quando, em alguns casos, se trata de pessoas ligados à educação, teoricamente inteligentes e com um elevado grau de escolaridade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aberrações como a que descrevem existem e vão continuar a existir. No caso do “pseudo-mimetismo”, entre o “original” e a “cópia”, escolho a “cópia”. :)

Anónimo disse...

A insinuação é a arma de arremesso dos prepotentes e incompetentes.
Continuem o óptimo trabalho que têm desenvolvido neste blog, com informações do mundo, das diversas culturas e postadas de forma isenta como o têm feito até hoje.
Beijinhos. Catarina Conde