segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FIFA World Player 2008 é Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo, torna-se no segundo português a conquistar o troféu depois de Luís Figo ter sido eleito em 2001.
Natural do Funchal / Madeira, onde nasceu a 5 de Fevereiro de 1985, Ronaldo, a quem José Mourinho chamou um dia "filho do Van Basten", iniciou a sua carreira no madeirense Andorinha, clube onde despertou a atenção dos olheiros do CD Nacional, clube que representou até aos 11 anos de idade, quando se transfere para os juvenis do Sporting Clube de Portugal.
Estreia-se, pela equipa principal do Sporting, em Setembro de 2002, quando tinha apenas dezassete anos de idade, acabando por actuar em 25 partidas e marcar três golos.
Na inauguração do novo Alvalade XXI (2003), Cristiano Ronaldo empolga de tal modo o adversário (Manchester United) que Alex Ferguson, decide contrata-lo para substituir David Beckham, que se tinha transferido, entretanto, para o Real Madrid.
Até ao momento, em 262 jogos pelo Manchester United marcou 102 golos. Nas 60 internacionalizações por Portugal, marcou 21 golos. Marcou, ainda, 5 golos nos 31 jogos que representou o Sporting.
Actualmente, continua ao serviço do Manchester United, da Premier League Inglesa, clube com o qual tem contrato até 2012.

Sem comentários: