Damien Hirst, o polémico artista britânico, que gera paixões e ódios por chocar o mundo artístico, leiloou recentemente na Sotheby's, algumas das suas mais controversas obras. Sendo a morte o tema central da sua obra, os vários animais embalsamados e "encaixilhados" em caixas de metal, vidro e mármore, proporcionaram-lhe a soma de 140 milhões de euros, soma jamais conseguida de uma só vez por um único artista.
2 comentários:
Anónimo
disse...
Absurdo. Mas ele queria polêmica e nós caimos feito patinhos. Ele, sim, devia estar lá dentro embalsamado. Desculpe o radicalismo da minha parte, mas é que dói ver um ser humano ser chamado de artista quando Arte é pura sensibilidade e uma pessoa que faz isso não parece ter nenhuma. Só quer fama, créditos, chocar. Muito grandinho prá isso. Devia ter feito terapia quando adolescente... Criatividade? Mengele, o médico nazista tinha até mais. Por isso era artista? Da morte, né?
Abraço.
PS> Desculpa , mais uma vez, mas mexe um "pouco", né?
Cara amiga Lia, neste blog ninguém precisa de pedir desculpa pelo teor dos comentários. Somos um blog livre, multidiversificado e multicultural. Pode "xingar" há vontade:) Abraço e volte sempre.
A Copa do Mundo é um evento político
-
Há uma falsa dualidade antiga, desde que a TV começou a transmitir Copas do
Mundo de Futebol, consiste em quem fica sob indignação por alienação
provocada ...
-
RECINTOS NEOLÍTICOS E CALCOLÍTICOS DA PENINSULA IBÉRICA (IV- III MILÉNIOS
AC) – ALGUMAS NOTAS E SUGESTÕES OCASIONAIS
Como ideias predominantes da jornada d...
2 comentários:
Absurdo. Mas ele queria polêmica e nós caimos feito patinhos. Ele, sim, devia estar lá dentro embalsamado.
Desculpe o radicalismo da minha parte, mas é que dói ver um ser humano ser chamado de artista quando Arte é pura sensibilidade e uma pessoa que faz isso não parece ter nenhuma. Só quer fama, créditos, chocar.
Muito grandinho prá isso. Devia ter feito terapia quando adolescente...
Criatividade? Mengele, o médico nazista tinha até mais. Por isso era artista? Da morte, né?
Abraço.
PS> Desculpa , mais uma vez, mas mexe um "pouco", né?
Cara amiga Lia, neste blog ninguém precisa de pedir desculpa pelo teor dos comentários. Somos um blog livre, multidiversificado e multicultural.
Pode "xingar" há vontade:)
Abraço e volte sempre.
Enviar um comentário