sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O nosso blog, libertou-se

Conforme, certamente, já constataram nestes últimos dias algumas alterações aconteceram nas abordagens de alguns temas.
Quando criámos este blog, era nossa intenção desenvolver um trabalho mais intelectual e “qui çá” algo pedagógico numa visão mais sociológica e antropológica dos factos.
No entanto, não querendo vir a ser apelidados de sabichões ou de pseudo-intelectuais, decidimos ir aliviando o cientismo (não que o abandonemos e sempre que os factos o justifiquem, será essa via utilizada) e, ir diversificando as abordagens.
Porquê, perguntarão alguns de vocês? Em primeiro porque não queremos e como sublinhamos na discrição deste blog, ditar paradigmas, leis ou propostas de reforma ou coisa alguma.
Em segundo, porque conforme também sublinhamos no mesmo local, ao sermos todos protagonistas e ao mesmo tempo, produtos desta nova ordem, assim como testemunhas das transformações protagonizadas, devemos ter a capacidade de libertar-nos e sermos nós mesmos perante o que se nos afigura nesta aventura que é o quotidiano.
Em terceiro e último, porque os nossos visitantes são ávidos, não só de sucessivas novidades, mas também dos nossos olhares, mais simples, ou seja, menos científicos, quer perante a nova ordem, quer perante os factos (pelo menos é isso que nos têm feito chegar via email).
Esperamos que , acima de tudo, continuem a sentir-se bem sempre que nos visitem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me bem. Só não acho bem que nos links para centros de estudos e revistas, se tenha esquecido do CET e da revista Cidades. Imperdoável!

;)

WR

Anónimo disse...

Tenho sido um leitor assíduo do vosso blog. Gosto da maneira como abordam os temas, e acho que devem continuar como têm feito até hoje, isto é, com algumas abordagens mais cientificas e outras mais leves como se propõem.
Joana Reis