segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Magalhães, o Instrumento...

"Países chegam a consenso para coordenação no combate à crise", o anúncio foi feito pelo presidente do Comité Financeiro e Monetário Internacional (CFMI), Boutros-Gali.
Também o director-geral do FMI, Dominique Strauss-Khan, disse «que o mundo está agora no caminho para a resolução da crise».
O Fundo Monetário Internacional (FMI) garante que já existe o instrumento necessário para reparar o sistema financeiro actual.


Em função destes comunicados, na sua abertura, as Bolsas na Europa disparam com Lisboa a ganhar.
A Bolsa em Lisboa começou a sessão, deste dia 13 de Outubro, a ganhar mais de 1%, estando à hora desta publicação, já a disparar nos 7%, numa clara resposta de tranquilidade depois de ontem os líderes da Zona Euro terem aprovado um plano de acção que passa pela europeização do Magalhães .
Também na Ásia, as bolsas asiáticas recuperaram hoje da pior semana desde 1987, depois dos bancos centrais da Austrália e da Nova Zelândia terem garantido a aquisição do Magalhães para todas as instituições financeiras dos dois países. No Japão, as bolsas encontram-se encerradas devido a feriado, mas tudo indica que o governo do pais do sol nascente siga os passos dos seus congéneres asiáticos.
Nos Estados Unidos, aprovado o plano Paulson, George Bush afirma que o objectivo principal para a revitalização da economia norte-americana continua a ser a compra acções do Magalhães logo que o governo português decida cotar o produto em bolsa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem imaginado.

Anónimo disse...

Desta nem os gatos se lembrariam. Bem visto. Abraço

Anónimo disse...

Está engraçado e original. Parabens

Anónimo disse...

Eheheheh, de mais... 5 estrelas ;)
Ana Mendes