sexta-feira, 11 de setembro de 2009

E se fosse eu que fosse invisual?

Pensamos que é uma das "tais coisas" em que nos devemos empenhar e sentir que podemos ser úteis, para além de devermos também pensar: "E se fosse eu que fosse invisual? Também gostava de ter essas indicações, ou não gostaria?
Recebemos um e-mail sobre as pessoas invisuais, a alertar para a dificuldade que têm em, simplesmente, irem ao Supermercado!... Surpreendidos? São das tais coisa em que nunca pensamos.
Realmente, tudo seria muito mais fácil para eles se, ao lado dos preços, fossem colocadas placas em Braille que, no mínimo, lhes indicassem os tipos de produtos!
Isto, sem falar, obviamente, dos “designs” de todos os instrumentos que “deambulam” pelos corredores e são um perigo real para quem não vê, tais como um simples “porta-senhas” preso a uma parede, e que não é detectado pela bengala de um invisual...
Apenas uma simples “placa” em Braille.
Que tal se fizéssemos uma petição e a enviássemos à Assembleia para que os deputados votassem algo neste sentido?! Aqui vai o 1º passo!

Caso este interessado(a) em assinar essa petição, contacte-nos e far-lhe-emos chegar uma cópia da petição.

Obrigado em nome de todos os invisuais deste país.

1 comentário:

Pimenta disse...

Olá,
Assinarei com prazer.
anafvalle@gmail.com
Nunca entendi como, sendo a cegueira uma condição tão antiga e conhecida,com tantas pessoas nesta condição, e estando o mundo todo em lutas sociais constantes por direitos de estes e aqueles,os cegos são simplesmente esquecidos.
Envie para mim, por favor.
Não me importa em que país a melhoria seja feita,desde que seja feita.
um abraço.