quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Escutas a “Belém”: Então o porquê do afastamento do assessor?

Como os nossos leitores já se aperceberam, ao longo deste tempo, o nosso blog não é dado a politiquices. Muito pontualmente abordamos alguns aspectos da politica nacional, mas sempre sem opinar a favor de A ou B.
No entanto, vamos hoje abrir uma excepção devida, essencialmente, ao incendiar das relações entre Belém e o Governo e há utilização política que está a ser feita tanto pelos partidos políticos como pela comunicação social.
Depois de ouvir atentamente o comunicado do Presidente da Republica, numa hora de crise económica nacional e internacional e onde mais do que nunca a união deveria ser o ponto de interesse nacional, independentemente das ideologias politicas. Infelizmente para todos nós, não foi o Presidente de Todos os Portugueses, mas sim, e parafraseando Alberto João Jardim, o Sr. Silva, quem ontem fez o comunicado ao país.
Interrogamo-nos: Se o culpado e inventor das ditas escutas foi o governo e/ou o seu partido politico, neste caso o PS, o porquê do afastamento do seu assessor de imprensa?
Como diria o Prof. Medina Carreira, o comunicado não passou de mais "um prato de sopa" para alimentar o povo, neste momento conturbado da política nacional, pois nada esclareceu e mais desgasta e desprestigia as instituições.

Sem comentários: