quinta-feira, 25 de junho de 2009

Yes, we can

Barack Obama, imortalizou a frase “Yes, we can”… “sim, podemos”.
A Helena Coelho, minha companheira de vida, nestes últimos seis anos, pode também, vangloriar-se de ter “podido e/ou conseguido”. Apesar da sua condição de operária fabril, iniciou há quatro anos um trajecto para uma nova vida. Hoje, volvido esse tempo e trilhado um caminho com as suas “agruras e espinhos”, pode afirmar “Yes, I can”. O seu trajecto, iniciado há quatro anos, na obtenção de uma licenciatura, para melhor estar preparada para enfrentar a actual reconversão económica mundial, está alcançado. Presto, aqui, a minha homenagem há Dra. Helena Coelho, uma mulher moderna, empreendedora e capaz de lutar, pelos seus objectivos de vida.
Como diria o autor de “A sociedade da confiança”: “Cada homem / ser humano carrega consigo comportamentos inibidores e comportamentos libertadores. […] A segurança rotineira oferece o conforto dos caminhos conhecidos. A exploração de novas vias – não apenas geográficas – sempre comporta um risco. Tem custos psicológicos importantes, até mesmo desencorajadores para quem não tem confiança nos benefícios futuros, na própria capacidade de suscitá-los, na sociedade de que é membro.”
Felizmente, que a Dra. Helena Coelho, faz parte da “nova ordem”, que por um lado, acredita nos comportamentos libertadores e, por outro lado, acredita nos benefícios futuros e na sua própria capacidade de suscitá-los, perante a sociedade de que é membro.
Tal como ela… “Yes, you can”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela coragem. Nos dias de hoje, quando a esmagadora maioria, prefere vitimizar-se do contexto, o seu exemplo Dra. Helena Coelho é demonstrativo de que o nosso destino é escrito por nós próprios.
Bem-haja e muitas felicidades nesta nova etapa da sua vida.
Serafina Fornalha

Anónimo disse...

Olá amor da minha vida!!
Desculpa o atraso, mas só agora tive oportunidade de agradecer a tua linda homenagem, como sabes sem o teu apoio e dedicação na minha "pessoa" teria sido mais dificil...não impossivel.
O meu muito obrigado por existires e estares a meu lado tanto nos momentos bons como nos menos bons.
Ès uma pessoa muito especial e mereces tudo de bom na vida.
Ès um lutador e vais conseguir alcançar todas as tuas etapas e lembra-te....eu estarei sempre a teu lado.

Amo-te tudo!!!

Beijos repletos de amor e carinho para ti amor da minha vida.


A tua Mulher

Anónimo disse...

Oi Lena, tudo bem?
Primeiro:
você podia ter me convidado para a tua formatura. Meu aviãozinho está meio velhinho – coitadinho -, mas suportava me levar em Portugal.
Por certo ele ia a perder algumas peças pelo caminho, mas dava para alcançar tua terrinha. E, no mais, se ele se quebrasse todo, eu soltava de pára-quedas.
Imagines só: uma convidada tua a cair de pára-quedas no meio da tua formatura. Ia ser espetacular hahahahahahaha
Segundo:
agora é sério! Parabéns pelo sonho realizado! Parabéns pela conquista! Por certo terminar tua faculdade não deve ter sido o primeiro sonho a ser realizado, ou mesmo a primeira conquista... Mas que não pare por aqui (...) Que muitos sonhos e conquistas ainda se realizem em tua vida. Que todos se realizem com as bênçãos de Deus, para que só te chegue a trazer paz, sabedoria e alegria na tua vida.
Te considero como uma pessoa muito especial e querida; a qual vim a conhecer nessa internet. Então, ao findar essa etapa principal dos teus estudos, o que te desejo é muita sorte e sucesso.

Um grande abraço, cheio de carinho, dessa tua amiga - na internet.
Sandra Valeriote